Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Romeiros para Aparecida enfrentam chuva

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Romeiros para Aparecida enfrentam chuva

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    Foto: Valter Sales - Basílica de Aparecida - SP

    5 min de leitura

    Oferecido por

    Romeiros já estão pelas estradas rumo à cidade de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo. São milhares de pessoas que enfrentam chuva, sol, frio e calor para mostrar sua devoção por Nossa Senhora Aparecida e participar da grande comemoração no dia 12 de outubro.

    Para os católicos, 12 de outubro é uma data muito especial. É dia de homenagear Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil.



    Condições do tempo

    Todos os caminhos entre São Paulo, Minas Gerais e Rio De Janeiro que levam ao Vale do Paraíba estarão com tempo instável nos próximos três dias, mas a chuva para antes da festa do dia 12 de outubro. 

    Confira como fica o tempo dia a dia no Vale do Paraíba (SP)

     

     

    Terça, 8: risco de chuva forte

    Na terça-feira, 8 de outubro, o Vale do Paraíba terá muitas nuvens e risco de chuva a qualquer hora. A chuva pode cair moderada a forte e com raios à tarde e à noite. Também há risco de chuva moderada a forte em Aparecida e a temperatura por lá fica amena.

    Regiões como o Sul de Minas, de Resende e de Volta Redonda, que são caminhos quase que obrigatórios para chegar a Aparecida, também terão chuva nesta terça-feira, principalmente à tarde e à noite.

     

    Quarta, 9: terrenos molhados

    Na quarta-feira, 9, a situação do tempo não muda muito. Os caminhos para Aparecida entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais vão exigir mais cuidados dos romeiros por causa da chuva. Acidentes são mais fáceis de ocorrer por causa dos terrenos molhados .

    A previsão é de céu nublado e chuva ao longo do dia por todo o Vale do Paraíba, tanto em São Paulo como na parte do Rio de Janeiro. A temperatura permanece amena.

     

     

     

    Foto de Valter Sales,  Aparecida (SP)

     

     

    Quinta, 10: chuva diminui

    Já para a quinta-feira, 10 de outubro, a previsão é de diminuição da chuva na região do Vale do Paraíba. Toda a região ainda terá um dia com muitas nuvens, mas a chuva que ocorrer será fraca a moderada e períodos sem chuva também são esperados. 

    Há possibilidade até de mormaço e a temperatura tem ligeira elevação, mas ainda esquenta muito. A viagem fica menos cansativa sem o sol forte e sem o calor intenso. 

     

    Sexta, 11: sol forte

    para a sexta-feira, 11 de outubro, a previsão é de grande diminuição da nebulosidade e também do risco de chuva. Aparecida e toda a região do Vale do Paraíba, bem como o Sul de Minas e o Sul Fluminense devem amanhecer com céu nublado, mas a nebulosidade se desfaz e deixa o sol aparecer forte até o fim da manhã.

    A tarde da sexta-feira já será bastante quente, o que vai aumentar o desconforto dos romeiros. Algumas pancadas de chuva podem ocorrer a partir do meio da tarde, mas serão em poucos locais e com curta duração.

     

    Previsão para para Aparecida (SP) , sábado, 12 de outubro

    O ar seco e quente ganha força sobre a Região Sudeste durante o sábado, 12 de outubro. Isto vai dissipar as áreas de instabilidade entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e o risco de chuva.

    No dia 12 de outubro, a região de Aparecida e o todo o Vale do Paraíba terão tempo firme e não há previsão de chuva. O dia pode amanhecer nublado, com névoa, mas que se desfaz cedo. O sol vem forte a partir do meio da manhã e brilha o dia todo. 

    A tarde do sábado será muito quente e com sol forte em Aparecida. O tempo fica firme à noite e a temperatura cai rapidamente ao anoitecer.

    Justamente no dia 12 de outubro, os romeiros vão enfrentar o calor intenso e o desconforto será grande. Com o sol forte, o desgaste do corpo é grande e recomenda-se beber mais água do que o normal.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias